Currículo

RESUMÉ:

Eduardo Rangel Brandão atua desde 1995 na criação de produtos digitais. É gestor da equipe de experiência do usuário na área de novas mídias da Globosat, onde desenvolve projetos de sites e aplicativos (smartphones, tablets, smart-TVs, set-top boxes, consoles de games, etc.) para canais de televisão como GNT, SporTV, Multishow, Viva, Gloob, Telecine, Universal Channel, GloboNews, Canal Brasil, MegaPix, SyFy, Studio Universal, Futura, PremiereFC, Big Brother Brasil Pay Per View, Combate, Sexy-Hot, Bis, Off, Muu, Philos, Telecine Play, entre outros.

É professor em cursos de pós-graduação da PUC-Rio e da ESPM, em disciplinas correlatas a arquitetura de informação, design de interfaces, ergonomia, usabilidade, interação humano-computador e metodologia de pesquisa. Participa do comitê organizador e do comitê técnico científico de congressos internacionais nas áreas de ergonomia, usabilidade, design de interfaces e interação humano-computador.

Trabalhou como arquiteto de informação na Globo.com e como designer de interfaces nas empresas Agência Click, Starmedia, Cadê?, MTEC Informática e Rio Datacentro. Atuou em projetos para Amil, Banco do Brasil, Brasil Telecom, Oi, Petrobras, White Martins, Fundação Planetário, Museu Villa-Lobos, Projeto Portinari, Plaza Shopping Niterói, Pinto de Almeida Engenharia, Decta Engenharia, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e Programa de Despoluição da Baía de Guanabara.

Publicou diversos trabalhos (entre capítulos de livros, monografias, dissertações e artigos em congressos), concluiu 7 orientações e 38 co-orientações de monografias de alunos de pós-graduação lato sensu e participou de 44 bancas examinadoras em cursos de pós-graduação lato sensu.

TITULAÇÃO: mestre em interação humano-computador (2006), especialista em ergonomia e usabilidade (2004) e bacharel em desenho industrial, nas habilitações de comunicação visual (2003) e projeto de produto (1997).