Como funciona a equipe de UX da Globosat

A equipe de UX da área de novas mídias da Globosat é composta por arquitetos de informação e designers de interface. Esses profissionais são responsáveis pelo planejamento, projeto e desenvolvimento da experiência de uso dos ambientes virtuais onde as pessoas vão se relacionar com os produtos e serviços da Globosat, em todas as novas plataformas de mídia: sites, smartphones, tablets, smart TVs, set-top boxes, consoles de games, media-devices, etc.

Tanto arquitetos de informação quanto designers de interface atuam na resolução de problemas de projeto, disseminam o conhecimento sobre arquitetura de informação, design de interfaces, design de interação, usabilidade e experiência do usuário, além de promoverem discussões sobre os produtos/serviços da área de novas mídias, ajudando a buscar as melhores soluções.

OS PRINCIPAIS DESAFIOS DOS PROFISSIONAIS DE UX DA ÁREA DE NOVAS MÍDIAS DA GLOBOSAT:

  • Propor soluções para estreitar a relação entre os usuários e os conteúdos/marcas da Globosat nas novas mídias, em um mundo cada vez mais multitelas.
  • Ajudar na definição dos objetivos principais da interface e em como esses objetivos serão alcançados.
  • Definir quem são os usuários do produto, o que essas pessoas vão fazer na interface e como elas irão utilizá-la.
  • Definir quais são as características da interface, a fim de atender os diferentes perfis de usuários.
  • Balancear/equilibrar os interesses da empresa com os interesses dos usuários.
  • Entregar soluções de projeto, rapidamente e continuamente.
  • Simplificar tarefas e processos.
  • Propor produtos/serviços mirando o futuro do consumo de mídia no Brasil.
  • Garantir a satisfação dos usuários dos produtos/serviços da Globosat nas novas plataformas de mídia.
  • Criar experiências de uso memoráveis!

A apresentação abaixo dá mais detalhes sobre o funcionamento da equipe de UX da Globosat. Aproveite para dar uma olhada e saiba mais um pouco da metodologia de trabalho dessa equipe! 😉

SOBRE A GLOBOSAT

A Globosat é uma empresa de mídia, localizada no Rio de Janeiro (no bairro da Barra da Tijuca), líder de mercado no Brasil e maior programadora de TV por assinatura da América Latina.

Possui cerca de 2.000 funcionários e 33 canais de TV (20 canais lineares + 3 exclusivos em HD + 9 canais pay-per-view + 1 canal internacional), além de 5 serviços de conteúdo sob demanda e 1 serviço de transmissão ao vivo para multiplataformas, formando o melhor e mais variado conteúdo da TV por assinatura.

Entre as suas marcas, é possível citar GNT, SporTV, Multishow, Bis, Viva, Off, Gloob, Telecine, Universal Channel, Globo News, Canal Brasil, Megapix, Premiere, Combate, Futura, Globosat Play, Philos, Telecine Play, Premiere Play, Receitas GNT, Combate Play, etc.

One thought on “Como funciona a equipe de UX da Globosat

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *